Hoje em dia o mundo se comunica diferente, temos vantagens que os nossos antepassados jamais imaginaram. Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades – como tio Ben já dizia- o alcance das mídias mudou muito, as pessoas que eram antes meros receptores passivos de informação hoje estão se tornando – ou já se tornaram – formadores de opinião, utilizando plataformas como blogs, perfis no Twitter, ou facebook. É um alcance inimaginável é por isso – muitas vezes – acaba inibindo as empresas de entrarem nesse meio. Tudo preciso ser calculado, cada palavra, não sabemos quem lerá e se sentirá ofendido, ou qual imagem estamos passando para as pessoas.
Um exemplo de algo que aconteceu esses dias é a página Catraca Livre, que mantinha uma meta alta de seguidores, mas por apenas uma publicação errada perdeu em 24 horas mais de 400 mil seguidores. A internet evoluiu a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidor (seja consumidor de informação ou de produtos). A massa sem rosto para a qual eram direcionadas campanhas de publicidade e marketing hoje tem rosto e nome. Não se pode separar mais os indivíduos da massa, precisamos pensar em todos. Analisando este cenário de mudança comportamental, o investimento em internet é o que mais cresce no setor publicitário.
De acordo com pesquisa de mercado da Nielsen, divulgada em janeiro deste ano, a propaganda na web apresentou crescimento de 32,4% em 2015, no mundo todo. Comparativamente, a televisão recebeu 58% do valor total investido, mas a internet tem um nível muito maior de crescimento e a expectativa é que mantenha um nível de investimento e presença cada vez maior.
Estes números demonstram que campanhas de marketing digital e links patrocinados em sites de redes e mídias sociais, como Facebook, LinkedIn e YouTube, por exemplo, e sites buscadores, como Google e Bing, deixaram de ser uma aposta, para ser fundamentais em estratégias de publicidade e marketing.
Agora que você teve noção das mudanças que estão ocorrendo e qual o alcance dessas mudanças no mundo, deve ter percebido que não se pode deixar uma simples página “solta” por ai, ela precisa ser “cuidada”, ter a analise de custos, cliques, visualizações, investimentos e acompanhamento de público correta. Para isso, você deve procurar um profissional que posso te auxiliar nessa missão, afinal, a maneira que você apresentar sua marca é a maneira com que ela irá ser lembrada.
E já que tocamos nesse assunto e você leu até aqui, que tal nós te ajudarmos com isso? Entre em contato conosco, vamos ter uma conversa e garanto que iremos achar uma solução 😉