Como gerar leads qualificados

Nem todas as conversões de visitantes em leads representam pessoas com interesse real em fechar uma compra. Algumas pessoas podem não estar procurando o que você oferece. Outras podem estar apenas pesquisando e ainda vão pesquisar muito antes de decidir. Outras podem ainda ter interesse, mas não ter o poder aquisitivo para fechar a compra.

Muitas vezes um lead não vai evoluir através do funil de vendas. E outras vezes o lead ainda pode não está pronto para a compra. O lead qualificado é então o lead que já passou por todo o processo e está mais próximo do momento de compra.

A importância de gerar leads qualificados?

Transformar seus contatos em leads qualificados significa focar os esforços do seu time de vendas em oportunidades mais dispostas a se tornar um cliente do seu negócio. Com a qualificação de leads, além de concentrar-se em quem está pronto para receber um contato de um vendedor, você não desgasta os seus leads que podem ter um interesse no futuro, mas que se afastariam caso se sentissem afetados com um contato comercial na hora errada.

Qualificar os seus leads significa abordá-los no melhor momento para fechar uma compra.

Dicas para gerar leads qualificados

  • Automatize a prospecção B2B
  • Ofereça conteúdo para download
  • Mantenha o diálogo
  • Transforme clientes em promotores da sua marca
  • Deixe espaço aberto para os comentários e avaliações
  • Crie campanhas de anúncios

Gerar leads qualificados não é uma tarefa fácil, precisa de integração entre as equipes de marketing e vendas e, de muito planejamento. Mas temos toda a segurança em dizer que gerar leads qualificados traz resultados muito mais relevantes para o seu negócio do que geração de leads em massa e compra de mailings.

Combine diferentes ferramentas e funcionalidades para geração de leads e veja os resultados do seu negócio crescerem mais rápido.

Quer gerar leads qualificados no seu negócio? Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco e saiba mais!

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