Conheça sua audiência e defina as Personas

O primeiro passo de estratégias de Marketing digital bem-sucedidas é a definição do público-alvo. Parece uma etapa super fácil e, por isso, muitas pessoas passam batido por ela. Por isso é tão importante definir a sua persona.

 Afinal, o que é persona? É a construção de um personagem que represente seu cliente típico, a ponto de dar nome, saber que horas sai de casa, o que veste, o que gosta de comer o que faz o coração acelerar e os olhos brilharem. Você voltará a essas personas muitas vezes seguidas, não somente para produzir o seu conteúdo, mas também para criar novos produtos, serviços, e pensar em inovações para seu negócio.

-Se você já tem um segmento de clientes procure tentar responder o que eles procuram?

-O que ele ou ela mais precisa?

-Quais são as informações que eles costumam procurar online?

-Quais tendências estão influenciando o negócio ou sucesso pessoal deles?

-O que eles fazem online?

-Eles estão ativos no Instagram, Facebook ou em outras redes sociais?

-Que tipos de palavras-chave eles usam?

-Que tipo de produtos eles passam mais tempo pesquisando? Como usam esses produtos?

   Faça essa pesquisa mais profunda, pense nas respostas. Converse com quem faz atendimento direto aos clientes na sua empresa, aproveite e converse com os clientes, tentando colher informações diretamente. O valor de ter personas já certas para o processo de vendas é entender como o cliente inicia o relacionamento com a sua empresa, como ele coleta informações, como toma as decisões, que linguagem ele usa e quais são as suas preferências no momento de ser abordado ou de fechar a compra.

Quando você fala para todos, na verdade não fala para ninguém. A linguagem personalizada é imprescindível atualmente, caso contrário, você não terá relevância. Existem estudos para determinar quem é sua persona que somente uma agência especializada poderá proporcionar.

Realizamos todo o planejamento personalizado de acordo com seu público

  Todas as nossas estratégias são personalizadas de acordo com cada cliente. Sabemos o que funciona para cada tipo de persona que estamos falando.

Fazemos conteúdos que ajudam as pessoas. De acordo com seu segmento, iremos elaborar conteúdos de utilidade pública que irão trazer aproximação com seu público-alvo, levando valor na postagem. Se algo trouxer valor para as pessoas, elas vão compartilhar essa postagem.

Criamos aproximação através da emoção.

Analisamos o que faz sentido para a sua persona, trabalhando em cima disso, pois se faz sentido, muito provavelmente ela compartilhará esse conteúdo.

Conheça melhor seu segmento de clientes e a audiência para quem você irá ser o seu conteúdo isso vai te ajudar a montar uma estrutura e estratégia completa de Marketing de Conteúdo, que faça sentido ao seu público-alvo aumentando assim suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *