Funil de vendas

O funil de vendas é uma ferramenta importante do Inbound Marketing que auxilia a traçar as melhores estratégias de conteúdo e vendas na internet. É importante conhecer a jornada (Jornada de compra) para falarmos do funil de vendas porque eles andam juntos e entende-las fará com que você trate cada cliente da maneira correta, assim aumentando o número de visitantes, leads, vendas e as oportunidades.

O que é funil de vendas?

O funil de vendas é uma estratégia que mostra a jornada do cliente e procura traçar o caminho que o lead percorre, desde o primeiro contato, até o fechamento do negócio ou venda. O funil de vendas pode ser dividido em três partes

TOPO DO FUNIL: no topo do funil estão os visitantes essa é a fase de descoberta da jornada do cliente, onde o cliente tá tomando consciência do problema que tem. Nessa etapa, sempre procure informar e esclarecer as dúvidas dos visitantes, com conteúdo relevante, como posts infográficos, e-books, pensando em cada momento da jornada.

MEIO DO FUNIL: no meio do funil estão os leads e oportunidades. Nessa fase, o consumidor já enxergou o problema e está buscando e comparando soluções e empresas. Essa fase normalmente é composta por clientes que estão nas fases de decisão e interesse da jornada. Aqui e onde você desenvolve um relacionamento com o cliente, o nutrindo com conteúdo de valor cada vez mais específicos e voltados para o que ele procura.

FUNDO DO FUNIL: no fundo do funil e onde estão as oportunidades de vendas, porque, nesse ponto, o cliente já está pronto para realizar a compra. E nesse momento, é proveitoso oferecer descontos nos seus produtos ou serviços, cupons e versões de testes gratuitas, etc.

O funil mostra as ações de usuários interessados dentro do seu processo de Inbound Marketing, ou seja, visitas no seu site, os conteúdos baixados, cadastros feitos e contatos realizados.

A Ager oferece estratégias de Inbound Marketing para o seu negócio. Detalhamos o processo de Inbound Marketing, construindo uma persona, definindo a jornada de compra do seu cliente, otimizando o seu funil de vendas, entre outras ações.

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