SAIBA QUAL A IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL PARA O CRESCIMENTO DA EMPRESA

A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, se torna mais fácil o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes. Nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: ninguém (ou quase ninguém) dará a devida importância ao seu negócio.
O que é identidade visual?
Para que uma marca seja reconhecida positivamente e, como consequência, tenha sucesso em seu nicho de atuação, é preciso defini-la e destacar suas melhores qualidades para deixá-la única e interessante.
A identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade.
Dessa forma, a marca será reconhecida como um todo.
Por isso, quanto melhor, mais caprichada e compreensível for a estratégia, mais espaço a marca ganha no dia a dia do consumidor. Existem empresas que trabalham sua identidade visual tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores!
Alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação (flyers e cartazes por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.
A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca: quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
Com o tempo, aquela identidade ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor.
Pense nas marcas nas quais você compra sem pensar duas vezes. Elas, muito provavelmente, trabalharam durante anos de forma extremamente pesada na construção de uma boa e eficiente identidade visual.
A identidade visual é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas.
Quer criar uma identidade visual de sucesso? Converse com a gente, nós podemos te ajudar!