A jornada de compra do cliente é o caminho que ele percorre, desde a primeira interação com a empresa até o momento de fechamento de um negócio ou realização de uma compra.
DESCOBERTA: O usuário tem uma curiosidade ou problema e começa a pesquisar soluções e respostas para essa questão.
INTERESSE: O cliente já descobriu qual é o problema e procura as soluções possíveis.
DECISÃO: O cliente já sabe qual a melhor solução para o seu problema e quais as empresas que oferecem essas soluções.
AÇÃO: O cliente já está pronto e já tem todas as informações que precisa para tomar a decisão e fechar o negócio. E nesse momento que voce tem que destacar por que sua empresa é a melhor.
PÓS AÇÃO: essa á uma etapa essencial. Enviar um e-mail marketing ou uma mensagem agradecendo pela compra é um gesto simples, mas que mantém o bom relacionamento com esse novo cliente. Ele já passou por todas as etapas da jornada e ele já conhece o seu produto, as chances de indicá-lo e voltar a comprá-lo são grandes.
Conhecer todo esse processo é fundamental para o sucesso das estratégias de Marketing Digital do seu negócio.
A Ager oferece estratégias eficazes para o seu negócio. Detalhamos o processo de Marketing, construindo uma persona, definindo a jornada de compra do seu cliente, otimizando o seu funil de vendas, entre outras ações.