Marketing digital no Segmento de Educação

O mercado educacional possui diversas peculiaridades, uma delas é o fato de as Instituições de Ensino não oferecerem um produto, mas sim uma experiência de crescimento aos seus clientes/alunos.

E com um cenário de modificações e evoluções na forma como trabalhar a captação e retenção desses alunos, o Inbound Marketing para Educação e as estratégias que o envolvem, pensadas levando em consideração os diferentes perfis de instituições, são um excelente auxílio. Nós da GRC elaboramos conteúdos que colaboram para o Inbound Marketing em sua EAD, faculdade, escola, seu colégio, ou seus cursos.

Entre em contato conosco e receba sem compromisso uma consultoria para impulsionar suas vendas. Aproveite e veja a seguir nosso estudo com 5 dicas para conseguir mais alunos:

CONQUISTE MAIS ALUNOS COM O MARKETING DIGITAL

Possuir uma fanpage nas redes sociais e um website que permita que os potenciais clientes conheçam mais sobre a sua escola é um primeiro passo para ganhar destaque perante seu público.
Além de uma campanha publicitária atrativa, é importante gerar valor intangível através de conteúdos relevantes.

NA PRÉ-MATRICULA, FOQUE EM ATRAIR OS ALUNOS

Antes de fechar negócio, os clientes passam pela jornada de compras, que é dividida em 4 etapas:
Aprendizado e descoberta – essa é a hora de você chamar a atenção do ponto principal: como funciona a educação e sua metodologia!
Descobrir a necessidade – mostre que tem qualidade naquilo que é importante para os alunos.
Consideração da solução – esse é o momento de elucidar aos clientes os motivos que os levarão a realizar a matrícula.
Decisão de compra – direcione os esforço para fazer os alunos se sentirem seguros na tomada de decisão em assinar a matrícula!

INVISTA NOS PATROCÍNIOS DAS MÍDIAS DIGITAIS

O digital será seu melhor aliado para educar e cativar até mesmo aqueles clientes que ainda não estão preparados e/ou decididos em visitar sua instituição.

MANTENHA ESTRATÉGIAS DE REMARKETING PARA RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO
A etapa de relacionamento é tão importante quando as etapas iniciais. Afinal, você gerou o principal ativo de marketing: contatos. É preciso nutri-los ao longo da jornada de compra para transformar os prospects em matrículas.

ESTRATÉGIAS QUALIFICADAS

Profissionais de Marketing Digital são valiosos para colocar em prática ações eficazes e sabem aproveitar o potencial de produção da sua instituição para atrair e reter mais alunos. Entre em contato conosco e receba sem compromisso uma consultoria para impulsionar suas vendas. Criamos estratégias qualificadas para alcançar todos os seus objetivos. Veja mais: www.agercomunicacao.com.br