O QUE É GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS?

O gerenciamento de redes sociais, não consiste apenas em publicar conteúdo regular nas plataformas. Apesar da gestão das redes sociais parecer um processo simples: fazer posts e publicá-los periodicamente, há várias outras etapas por trás de um bom perfil, que não ficam visíveis aos olhos do público.
É preciso desenvolver estratégias de marketing para conseguir atrair o público certo no momento exato e, assim, atingir o objetivo da marca.
Por que é importante fazer uma boa gestão de mídias sociais?
As redes sociais são locais repletos de perfis, muitos deles comerciais, que estão em busca de crescimento. Mesmo um segmento menor, é bem provável que já existam alguns perfis do mesmo nicho nas redes sociais. E a forma de se destacar é fazendo uma boa gestão das redes sociais, para conquistar os usuários e se diferenciar dos seus concorrentes.
Em meio a tantos conteúdos criativos, dinâmicos e atraentes, conseguir despertar a atenção do público não é fácil. É preciso manter-se atualizado e entender o comportamento dos usuários.
A importância do planejamento na gestão de redes se encaixa perfeitamente, para planejar você precisa entender onde, quando e como deve fazer as publicações.
Como montar uma boa estratégia para a gestão de redes sociais?
Defina a persona
Estabeleça objetivos
Fidelize seguidores
Fortaleça sua marca
Acompanhe as métricas
Defina os canais
Monte um calendário editorial
Interaja com o público
O que faz um gestor de mídias sociais?
O gestor de mídias sociais tem um papel fundamental no marketing. Ele é responsável por criar estratégias de marketing para as redes sociais e por gerar resultados que aumentem a comunidade digital ao redor da marca.
Dúvidas sobre gerenciar as rede sociais do seu negócio? Converse com a gente, nós podemos te ajudar!