Se você está na dúvida entre investir ou não na criação de um e-commerce para o seu negócio, saiba que tudo indica que essa é uma escolha muito promissora. Segundo uma pesquisa registraram aumento de 20,56% em janeiro de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado.
“No primeiro mês de 2022, observamos a mesma tendência de crescimento sustentável das vendas online no Brasil, já observada nos últimos anos. O faturamento do segmento nos últimos 12 meses, comparado ao período anterior, alcançou mais de 25% de crescimento. São sinais fortes da força do canal online nos hábitos de consumo do brasileiro. Esperamos crescimento de dois dígitos no volume de vendas para 2022 em relação ao ano passado”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Veja aqui as vantagens do e-commerce para que você consiga analisar se vale a pena ou não investir.
- O mercado do e-commerce está em alta
Comodidade, agilidade, segurança, mais opções na hora de comprar. Todas essas características são valorizadas pelos consumidores e não é à toa que o mercado do e-commerce está super em alta. - Sua loja virtual funciona 24h por dia, e todos os dias por semana
Com uma loja virtual no ar, seus clientes não precisam se preocupar com o horário de funcionamento e podem fazer as compras a qualquer momento do dia. Ao contrário da loja física. - Tem menor custo operacional
Ao contrário de uma loja física, manter a operação de uma loja virtual custa bem menos. Essencialmente, você terá custos com a plataforma de hospedagem da loja virtual, com marketing digital, compra de estoque, emissão de notas fiscais e equipe de atendimento ao cliente. É possível otimizar bastante os custos. - Sem limites geográficos
Você vai ter a chance de vender para clientes de qualquer lugar do país ou do mundo a um clique de distância. - Você pode monitorar os resultados com mais facilidade
Ao integrar seu e-commerce com ferramentas que permitem a análise de métricas, você terá acesso ao histórico de navegação dos clientes entre outros dados.. Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil compreender seu cliente e elaborar estratégias com foco em conversão e venda.
Se você chegou até aqui, esperamos que essa lista com as principais vantagens de ter um e-commerce te inspire a criar seu e-commerce e começar as vendas na sua futura loja virtual.
Dúvidas sobre como implementar um e-commerce de sucesso no seu nicho de mercado? Converse com a gente, nós podemos te ajudar!