O Inbound Marketing engloba todas as estratégias de marketing que têm por objetivo atrair as pessoas, ele trabalha principalmente sobre 3 pilares:
-SEO
-Marketing de Conteúdo
-Redes Sociais
Por meio do Inbound você é capaz de saber quantas pessoas visualizaram seu conteúdo, clicaram, deixaram informações de contato, compraram e o que falam da sua marca.
Isso permite que seu planejamento esteja em constante melhoria, aumentando cada vez mais o seu retorno sobre o investimento.
Há um planejamento para trabalhar a produção e a distribuição de diversos tipos de materiais de qualidade como: postagens em blogs e em redes sociais e vídeos para trazer as pessoas certas à sua empresa.
Dessa forma, esses consumidores se comunicam com a empresa, que vai entender as suas necessidades, ajudá-los e encantá-los, fazendo com que sigam comprando e indicando o produto ou serviço para terceiros.
O Inbound Marketing visa atrair e conquistar de forma ativa o público-alvo e os leads qualificados, seja em buscadores, como o Google, seja nas redes sociais.
Você conhecia o Inbound Marketing? Conta pra gente!