VOCÊ SABE O QUE É UMA LANDING PAGE?

As landing pages são as páginas por onde os usuários acessam o site de sua empresa. Elas são essenciais pois possuem uma taxa de conversão maior, garantindo lucros maiores para sua empresa.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Imediatamente ao entrar na página, o usuário que visitar sua landing page precisa saber onde ele está e o que ele irá receber ao preencher seus dados.
Criando landing pages, você pode solicitar informações dos consumidores, tais como nome, email, telefone e produtos de interesse.

A partir do momento que os usuários acessam a landing page e cadastram informações, você consegue iniciar um contato com eles através dos canais de marketing utilizados.
Diferente de outras páginas do seu site, a landing page é caracterizada por um objetivo específico, seja ele:
Atrair mais leitores para sua newsletter;
Promover produtos específicos;
Distribuir materiais ricos, como por exemplo ebooks ou pesquisas;
Divulgar determinada ação da sua marca;
Compartilhar promoções de datas comemorativas.

Sua landing page deve destacar os benefícios que está oferecendo ao cliente e deixar claro o que ele deve fazer para aproveitar estes benefícios. Este é um fator chave para otimizar a taxa de conversão de sua landing page.
Ela é uma peça fundamental para algumas estratégias de Marketing digital.